sábado, 27 de Abril de 2024  10:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2008

A convicção é do presidente da Câmara Municipal de O. do Bairro


Oliveira do Bairro - Regras de acesso ao qren demasiado centralizadas

As regras de acesso ao IV Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) estão demasiado centralizadas, o que retira aos municípios capacidade de negociação, gestão e investimento.

A convicção é do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, que - durante o colóquio "o impacto dos dinheiros comunitários nos concelhos de Oliveira do Bairro e Anadia", realizado, na sexta-feira, na Escola Secundária de Oliveira do Bairro - fez um balanço dos investimentos efectuados no concelho durante os 22 anos de integração de Portugal na Comunidade Europeia.

O autarca não quis comentar as apostas do anterior executivo na instalação de redes de saneamento básico e águas, sublinhando que "são opções que devem ser respeitadas".

Ao longo de 22 anos, o concelho de Oliveira do Bairro recebeu aproximadamente 15 milhões de euros, nove dos quais foram investidos em redes de saneamento e águas.

Já em Anadia, Litério Marques referiu que a autarquia está atenta a todas as oportunidades de investimento e que durante os três quadros comunitários recebeu 23.450 milhões de euros, o que corresponde a uma taxa de 67% de comparticipação dos investimentos efectuados.

O edil revelou ainda que a comparticipação do QREN já está assegurada para o velódromo e que a autarquia vai candidatar 20 milhões de investimento ao QREN.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®